terça-feira, 20 de abril de 2010

Motivações

Estava conversando com uma amiga, e ela soltou esta pergunta: -“ O que te motivou a escrever este blog?”. Lhe respondi, e então ela sugeriu que virasse um post, até porque alguém gostaria de perguntar e não o fez por achar invasivo, etc.Minha resposta:

“ Minha irmã mais velha (sou a caçula) era professora e tinha verdadeira paixão por livros. Ela conseguiu transmitir o vírus literário para mim. Aos sábados, o programa da manhã era ir ao sebo, ou à biblioteca... nossa, como é bom o cheiro da biblioteca, trocar os livros já lidos por outros no sebo, trocar idéias com a atendente. Herdei dela a mesma mania de ao ler o livro, e , à menção de um prato ou receita, não sossegar até fazer! Comemos muito Eça de Queirós, Jorge Amado, Proust... Ganhei de um lado, perdi de outro. Vai ser uma criança e adolescente que fala norma culta, sem gírias, sem palavrões... isso mesmo, vira um zero social! Mas, os amigos que tenho, conto em uma mão só, e ainda sobram dedos... Além deles, os meus melhores companheiros sempre foram os livros e seus autores... Mark Twain (As aventuras de Tom Sawyer), Malba Tahan (O homem que calculava, Contos e lendas orientais), entre outros, povoavam a minha mente e coração. Livros que se desgastaram muito, de tanto que li e reli...e foram parar no sebo, para ser doado, já que aprendi com ela o valor de compartilhar conhecimento...acho que ela gostaria de ver que venci a timidez e “saí da casca”. Então, escrevo para exorcizar a saudade, e, toda vez que leio um livro, comento sobre o mesmo e faço a receita, é para relembrar o que fazíamos (não tem um dia que não lembre dela), é parte do que sou; e não me canso de maravilhar-me ao saber que tem pessoas que tem lido e achado legal...não esperava que alguém pudesse gostar do blog, mas tem, nossa, é muito bom mesmo...” Então é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário