sábado, 12 de junho de 2010

O diário de nossa paixão


 
Inspirado na história de amor vivida por 62 anos pelos pais de sua esposa, Nicholas Sparks escreve este lindo romance. Seus sogros lhe transmitiram que é possível viver em estado de paixão mesmo após décadas de convivência.
No livro, Noah conhece Allie no verão de 1932. Se apaixonam um pelo outro, vivendo em poucos meses, a melhor época de suas vidas. Porém, existe um abismo entre eles: Allison pertence à alta sociedade, e Noah é um rapaz do campo. E  por esse motivo separam-se após o verão, com os pais insistindo para que isso acontecesse.
Após 14 anos se reencontram... e nada parece ter sido esquecido entre ambos, ainda sentem o mesmo sentimento um pelo outro... Contudo, existe um obstáculo: Allie está noiva.
Mas, quando o momento de decidir chega, fica com Noah, a quem ama de verdade.
E é isso que ele lê para ela (Allie é vitima do Mal de Alzheimer), dia após dia, na Casa de Repouso(na qual se interna voluntariamente, para estar ao lado de Allie) , na esperança que um milagre aconteça, e ela se lembre de tudo, e lhe abrace novamente...
No livro, e no filme, temos uma estória de amor incondicional, que passa pelo arroubo da juventude, a insegurança da idade adulta, e a serenidade da maturidade...
Maravilhoso romance, que faz rir, chorar, e entender que é possível apaixonar-se várias vezes, ao longo da vida, pela mesma pessoa, e se estivermos dispostos à isso, escrever a nossa própria história de amor.

“Um pouco antes do meio-dia, Noah e Allie entraram para preparar o almoço. Estavam ambos esfomeados outra vez, porque pouco tinham comido no dia anterior. Usando o que havia a jeito, fritaram frango e meteram no fogão outra fornada de biscoitos, e comeram no alpendre os dois, com a serenata de um mimo.”(Nicholas Sparks, O diário de nossa paixão)


Frango frito

1 xícara de farinha de trigo
5 dentes de alho amassados com 1 colher de sal ( costumo usar o pronto,Sabor Ami)
Pimenta à gosto
1 colher de chá de páprica picante
½ colher de tempero em pó para aves( aqui uso Fondor)
½ xícara de leite
1 ovo batido levemente
Pedaços de frango (costumo fazer coxas e contra-coxas, 3 de cada)
Óleo vegetal para fritar (não fritar em azeite)

Modo de fazer

Misture os 5 primeiros ingredientes em um saco plástico, reserve. Misture o ovo e o leite em uma tigela rasa. Coloque dois pedaços de frango de cada vez no saco plástico, sacuda bem até ficar coberto com a farinha. Mergulhe na mistura do ovo, volte ao saco e mexa novamente. Repita até que os pedaços estejam bem revestidos. Frite em óleo bem quente, até que frango esteja bem dourado, escorra em papel toalha. 


Para aquele que é meu Noah (meu marido Carlos),  dedico este post...


6 comentários:

  1. Ahhh, não sabia que aquele filme tinha se baseado num livro. Interessante! Estou pensando seriamente em começar colocar pratos no decorrer de meus contos! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Otto,
    vai fazer muito bem em colocar pratos sim...uma refeição tem o poder de marcar um momento...sentimentos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hola,
    Por unas cosas y por otras no he podido leer tu blog con atneción anteriromente. Es muy original, bueno yo creo que es el único que he visto así por ahora.
    Es muy bonito esto de las lecturas relacionadas con la cocina.
    Me quedo para seguirte.
    Un abrazo desde España.

    ResponderExcluir
  4. Amparo
    gracias por sus amables palabras ... Me siento honrado de que haya disfrutado de aquí. Quiero compartir mi mejor con la gente, y me siento feliz cuando lo realizan.
    Siéntase cómodo, bienvenidos!
    Un abrazo de Brasil!
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Oiii !
    Nossa adorei essa coisa de receitas junto ...to adorando tudo ja li vários posts...mas esse tenho uma coisa especial...adoroooo esse filme e esse fim de semana mesmo, meu talvez, quem sabe , espero Noah (namorado só pra constar rs !)trouxe porque eu queria ver de novo !É muito lindo ....eu choro horrores !!!
    Parabéns pelo seu blog...adorei !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!!
    Puxa, obrigada por enviar uma mensagem tão simpática!! Estou encantada! E, O Diário de nossa Paixão é o máximo mesmo!! Me surpreendi quando descobri que um homem escreveu este livro. Um amor para recordar também foi ele quem escreveu(também virou filme). É um autor muito sensível, sem ser piegas.
    Também choro cataratas do Iguaçu...quando vejo esses dois filmes, rsrsrs...

    Ps: tenha um maravilhoso fim-de-semana!!
    Bjs!

    ResponderExcluir