No livro "Diário de Florença", Rainer Maria Rilke escreve que"as mães são como os artistas. O artista busca encontrar-se a si mesmo. A mulher realiza-se na criança. E aquilo que o artista luta para arrancar de si mesmo, pedaço por pedaço, a mulher liberta do seu ventre como um mundo pleno de forças e possibilidades. Nesse momento, a mulher não chegou à meta e não pode dar a própria vida à criança. Porque é então que começa o seu caminho em direção à criança. Ao tornar-se mãe, a mulher que é artista não precisa mais criar. Ela realizou o seu objetivo, e a partir de então pode viver a arte no sentido mais profundo. Por esse motivo a mulher é tão mais rica, pois ela efetivamente alcança a realização que o artista somente atinge após um processo de amadurecimento. Eis porque ela pode representar para o Criador o papel de uma profetiza que, imbuída de seu amor, lhe descreve o esplendor da meta. O caminho da mulher sempre conduz à criança, antes da maternidade e também depois. De acordo com a concepção que tem a respeito de si própria, ela extrai a meta das profundezas do seu ser, e a coloca no centro da vida. Porque o seu trajeto está destinado a produzir a vida”.
Hola Luli!. Además de creadora y artista, creo que las madres enseñan a su shijos, el más profundo amor, o al menos se lo entregan, seguro. Hasta que no fuí madre, aunque quería profundamente a mi gente, nunca supe lo que era dar un amor altruísta, sin esperar nada a cambio, valiente, arriesgado, y sobre todo temeroso de no hacer las cosas bien. En fin, creo que es algo que tenemos las mujeres que nos hace ser mejores. Una experiencia irrepetible.
ResponderExcluirUn beso
Sí, estoy de acuerdo contigo ... amar incondicionalmente, incluso miedo, ser fuerte para su hijo, tratando de ser súper, pero humanos aún, esta es la mujer, la madre. Una experiencia agridulce, maravilloso, único ...
ResponderExcluirUn beso.
Fantástico resumo do que é ser mãe.
ResponderExcluirParabéns!
Um lindo domingo das mães para vc!
Beijos e obrigada por seguir-me.
Obrigada pelo momento de reflexão. Sou mãe e vivo intensamente a arte de educar.
ResponderExcluirAgradeço seus comentários...enriquecem e abrilhantam imensamente o nosso espaço!
ResponderExcluirBeijos.
Me encanta el concepto de la madre como una artista!
ResponderExcluirSer un artista, e inspirar, una de las muchas facetas de la maternidad ...
ResponderExcluirOlá Luli!
ResponderExcluirMuito bom, gostei desta frase "O caminho da mulher sempre conduz à criança, antes da maternidade e também depois". é exatamente isto, a mulher é tudo isto e muito mais. Parabéns! Feliz dia das mães!Já estou de seguindo.
Aguardo sua visita em meu simples Blog.
Jesus te ama muito e eu também.
Alzi, muito obrigado por estar aqui. Nós mulheres somos a obra-prima depois do esboço criado,rsrsrs...
ResponderExcluirAmém!
Hola Luli,qenial el texto!!!,pero los artistas son los niños,las madres somos un invento
ResponderExcluirjajajajajajajajaj
Pero que maravilla!!!!
Las lei a toda las mamá y me parecieron geniales
UN BESOTE
pili.gauchita
ResponderExcluirgustó su interpretación ... jaja, es un hecho!
Besos!
Belíssima reflexão e de profundo entendimento da alma da mulher, parabéns pelo blog, estarei pora qui viu?! Meu grande beijo. E obrigada por estar lá também!!
ResponderExcluirCacau, te agradeço...gostei do trecho de seu perfil, é o que leio primeiro, antes de passar pelo blog, e gostei, é bem intenso, agridoce, rascante...
ResponderExcluirSinta-se à vontade, seja bem-vinda!
Beijos.
I’ve enjoyed looking over your blog. I came across it through another blog I follow, and I’m glad I did. I am now a follower of yours as well. Feel free to look over my blog and perhaps become one as well.
ResponderExcluirluli, me encanto tu pagina, tiene temas interesantisimos, desde hoy segidora tu blog, un abrazo.
ResponderExcluircovnitkepr1,
ResponderExcluirthank you for being here. I am honored! Hope you enjoy it more and more of our space.
May the Lord bless you,
Luciana
Ariadna,
ResponderExcluirgracias por tus palabras ... me animó mucho! Siéntase libre para explorar un espacio que es tuyo también!
Un cordial saludo,
Luciana
Magníficas palavras, ou seja, uma reflexão que permite os olhos do espírito despertar a essência da vida.
ResponderExcluirAdorei conhecer seu lindo blog.
Parabéns e aplausos de pé!!!
Deus abençoe você e sua família sempre...
Beijos no coração.
Sobre o seu perfil: Concordo, não tem coisa melhor no mundo que ler, como e amar.
ResponderExcluirBj
Celylua,
ResponderExcluirsuas gentis palavras alegram meu coração! O que faz este lugar especial são vocês... Tenha certeza disto...
Muito obrigado, fique à vontade!
Beijos.
Barb News,
ResponderExcluirum livro que satisfaça o intelecto, uma refeição prazerosa aos sentidos, e amar...de forma sinestésica...
Te agradeço por estar aqui,
Beijos.