sábado, 13 de março de 2010

Senhor dos Anéis-Trilogia

É um drama de dimensões épicas,em que a Sociedade do Anel combate o mal,nos dias sombrios da Terra Média passando em diferentes países e territórios na constante e feroz batalha entre o bem e o mal.Tudo para o controle do UM, o Anel Dominante. O Anel que foi perdido por eras e encontrado e guardado pelo traiçoeiro Gollum. Roubado por Bilbo Bolseiro num ato ousado e ardiloso. A grande responsabilidade, suportar e proteger o Anel, recai sobre os ombros de seu mais novo sobrinho, Frodo Bolseiro.
Em uma viagem de paixão, companheirismo, traição, alegria, sofrimento, perigo, humor, drama e muito mais nesta batalha de luz versus escuridão, bem contra o mal. Percorrida pela terra com a diversão dos Hobbits, os anões sérios, os elfos justos, os poderosos Magos, os fortes Gladiadores, a Árvore-Gente, Trolls fedidos, o povo escuro de Sauron e até o viscoso Gollum.
Ter visto a trilogia na telinha é interessante(sou fã da sétima arte),mas,a traça literária que sou,diz que,com certeza,os livros são fantásticos.
Venha com Gandalf o Mago, os Hobbits Frodo, Merry, Pippin, o leal Sam, o Gimli Anão, o Elfo Legolas, Boromir de Gondor e o misterioso Passo-Largo,lutar contra as trevas e restabelecer o equilíbrio na Terra-Média em uma jornada repleta de paixão, companheirismo, traição, alegria, sofrimento, perigo, humor e drama .
Mas,para obter as forças necessárias para a jornada,nada melhor que o Pão Élfico para nos alimentar.
Em nenhum momento Tolkien dá a receita,mas,tem algumas pistas no livro,e,fãs entusiastas criam a receita aproximada de Lembas.
Aí vai o que consegui encontrar sobre o Pão.

Lembas
O que Tolkien diz sobre o lembras:
  • Eles contém mel;
  • O miolo possui um coloração clara e a crosta é de um marrom também claro;
  • São finos e de formato regular. Isso implica que eram feitos em algum tipo de chapa. O equivalente moderno mais próximo seria uma forma do tipo usada para o krumkake norueguês. Eu usei uma diferente, para a pizzelle italiana.
Outras coisas que podemos adivinhar:
O pão continha a fruta e talvez o néctar das flores do árvore Mallorn. Eu usei laranjas, embora kumquats ou a fruta mão-de-Buda provavelmente seriam melhores. É possível que a receita usasse algum tipo de noz moída. Eu usei amêndoas. Também continham farinha nutritiva. Usei farinha de semolina, que é mais primitiva e mais nutritiva.
Agora,a receita:
  • 3 ovos
  • 1 copo de mel (de preferência mel silvestre)
  • 1 colher de sopa de casca de laranja ralada, ou três kumquats, ou ainda um pedaço grande de uma fruta mão-de-Buda
  • 2 colheres de sopa de sumo ou essência de laranja (opcional)
  • 100 gramas de amêndoas escaldadas
  • 1/4 de xícara de manteiga
  • 2 1/4 xícaras de farinha de semolina
  • 1/2 colher de sopa de sal
Coloque os ovos, o mel, a casca de laranja (ou os outros frutos), o sumo da laranja e as amêndoas no processador. Deixe por três minutos. Adicione uma xícara da farinha e misture por mais 1 minuto. Coloque em uma bacia e junte o resto da farinha e o sal. Mexa até que esteja completamente homogêneo. Por fim, asse em pedaços em uma forma como as descritas acima por 15 segundos (cada pedaço) ou até que fiquem com a cor levemente marrom. Você pode usar uma outra forma qualquer, mas acrescente fermento se fizer isso. Neste último caso, a textura não ficará tão similar. Fonte:logbr.reflectivesurface.com/2003/01/21/receita-de-lembas/
Será que tem as mesmas propriedades mágicas que o Lembas de Tolkien?Faça e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário