sábado, 27 de março de 2010

O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa (Crônicas de Nárnia)


C.S.Lewis conta a história dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia e a aventura que encontram num guarda-roupa da casa de um professor que os estava hospedando no campo durante a Segunda Guerra Mundial.
Do outro lado do guarda-roupa encontram o mundo de Nárnia e com a ajuda do leão Aslam derrotam a rainha Jadis, também conhecida como a Feiticeira Branca que submeteu aquele mundo a um longo inverno. Tornam-se reis por muitos anos e acabam encontrando o caminho de volta para o nosso mundo e chegam como se nada tivesse acontecido.
Na interpretação sob o ponto de vista cristão, o Guarda-roupa representa o mundo espiritual, a Feiticeira Branca representa o inimigo das nossas almas (Satanás) e o Leão, representa Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá, o Senhor de todos os homens. Após Aslam se entregar em favor de Edmundo (a redenção de Jesus), para cobrir seu erro (arrependimento), ressuscita selando a vitória sobre o inimigo.
Edmundo trai seus irmãos por um prato de manjar turco, oferecido pela Feiticeira. Consegui encontrar a receita, fiz(é uma delícia), e recomendo você fazer também.




Manjar Turco


Ingredientes:
2 xícaras de açúcar comum
1 ¼ xícara de água
raspas e suco de 1 limão
raspas e suco de 1 laranja
4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de maisena

Modo de fazer:
Em fogo médio,dissolva o açúcar comum em metade da quantidade de água. Junte as raspas e o suco da laranja e do limão. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos. Dissolva a gelatina na outra metade de água e deixe hidratar. Despeje o caldo quente, lentamente e mexendo sempre, até que a gelatina dissolva completamente. Despeje em fôrma rasa, previamente molhada. Deixe em local fresco por 24 horas. Corte em quadradinhos. Passe-os na mistura de maisena com açúcar de confeiteiro. Se for guardar, polvilhe as camadas de doce com mais um pouco da mistura de maisena e açúcar de confeiteiro.

Leia o livro, faça a receita, e, Carpe Diem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário